quarta-feira, 25 de maio de 2011

TEXTO: O CAVALINHO BRANCO DO SORRISO AZUL


            Era uma vez um cavalinho branco.
            Ele era bacana porque tinha um sorriso azul.
            Um dia chegou o inverno.
            E o Sol começou a nascer cor de abóbora.
            O Sol nasceu por detrás do palácio, como sempre fazia.
            Era um grande Sol cor de abóbora, de inverno.
            O cavalinho branco pensou:
            - Quem me dera ser da cor do Sol de inverno...
            O Sol escutou o cavalinho pensar e falou:
            - Venha até aqui. Eu ensino a ficar da minha cor.
            O cavalinho branco subiu na montanha de vidro.
            A montanha de vidro era a mais alta da Terra.
            Lá de cima ele deu um vôo.
            O Sol abriu um caminho no seu fogo.
            E o cavalinho entrou.
Joel Rufino dos Santos. Marinho,
Marinheiro e outras histórias.

2 comentários:

  1. MUITO LINDA ESSA POESIA , TRABALHEI ELA NUM PROJETO LÁ DA ESCOLA E FIZEMOS CAVALINHOS DE PAU COM GARRAFA PET ,AS CRIANÇAS AMARAM!VIM TE AGRADECER A VISITA NO MEU BLOG,FIQUEI TÃO FELIZ! MUITO OBRIGADA !LÁ NO MEU CANTINHO TEM UM SELINHO PRA VOCÊ PELO SEU CARINHO E ATENÇÃO,VIU? RÔ(artesaroeva.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. MEU BLOG ESTÁ DE CARA NOVA E VIM TE CONVIDAR PRA DAR UMA OLHADINHA ... BJO, RÔ (artesaroeva.blogspot.com)

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO